sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os outros passarão, e eu, passarinho...


O universo está em constante expansão, pregam cientistas. Numa valsa triste no meio da escuridão, galáxias giram em seus eixos imaginários, traçando caminhos ilusórios no espaço. Mas elas se enganam... pois nem com toda esta caminhada, nunca chegarão a lugar algum.

Os sistemas solares, pobres crianças, filhos de galáxias, acompanham os passos de suas mães. Rodopiam, giram, valsam pelo universo, reunindo matéria, poeira e planetas sob sua gravidade. Assim são iludidos os pequenos planetas... que fracos em sua vontade gravitacional, cedem à atração dos sóis.

Os planetas são iludidos. Acreditam que chegarão em algum lugar se simplesmente girarem em torno de um Sol conquistador. Acreditam que vão mudar a existência de si mesmos, se girarem em torno de si. E muitas vezes conquistam pobres satélites que caem no mesmo conto. Os planetas são enganados por sóis que foram confundidos pelas galáxias cegas de realidade.

Nós vivemos em planetas que se iludem, natural que nos iludamos também. Caminhamos para todos os lados sobre o solo desta Terra, mas não importa onde estivermos, ainda estaremos sobre ela. Não importa para onde o seu destino leve, ou quanto tempo percorra, sempre seremos os mesmos.

O caminho muda, mas as pessoas são elas. Melhores ou piores, serão sempre elas. A ordem das árvores não altera o passarinho...

Um comentário:

Cáh disse...

Nem a ordem das flores altera a borboleta? rs


O importante é viver com o coração, já dizia alguem aí...


Beijos