quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pés Cansados (Sandy Leah)

Acho que de tudo o que poderia ter acontecido, já aconteceu. Muitas aventuras, muitas desventuras, muito caminho que eu não precisava ter trilhado, e eu, teimoso, trilhei. Fui agindo e reagindo da maneira como julguei apropriado, da melhor forma possível... fui fazendo aquilo que achava certo, e hoje vejo tantas coisas em que venci e tantas outras em que errei.

Meus olhos contemplaram crimes dos quais não se fala em Leis. Vislumbrei momentos que eu realmente não precisava ver. Coisas cruéis e daninhas, daquele tipo que lambe a alma como uma língua de fogo, e derrete o caráter como veneno. Por alguns momentos eu pensei que fosse sucumbir à tanta maldade, e deixar essa crueldade toda me consumir. Eu achei que não fosse agüentar por muito tempo, depois de tudo que vi...

E agora, com meu corpo lacerado por mordidas de dragões e garras de tigres, quando eu estava quase sem forças, pronto para desistir, encontrei você. A princípio eu estava assustado, deprimido, ferido e arredio. Eu negava e reprimia qualquer forma de carinho dirigida a mim... tinha medo de me magoar, só precisava ser protegido. Mas seu toque despretensioso em minha perna, numa tarde de domingo, denunciou para meu íntimo quais eram as suas intenções.

Não sei exatamente o que havia naquele toque suave, em forma de carinho, meio tímido e escondido... talvez este seu toque tenha sido feito de algo balsâmico. Não sei. Mas depois de tanto me rastejar entre becos e campos de batalha, só deixei tudo para trás e me entreguei... e pensar que eu quase desisti!

Eu já havia lutado tanto, sofrido tanto, chorado tanto... em algum momento desse trajeto eu cheguei a pensar que a vida era cinza. Meu coração endureceu sobremaneira e quando vi, estava sozinho e ainda vivia... mas num mundo sem cor. E foi sem medo algum que você despiu minhas incertezas e me fez te pertencer.

Agora? Ora veja só: “meus pés cansados de lutar / meus pés cansados de fugir / os mesmos pés cansados voltam pra você”. Tudo isso era para eu terminar nos teus braços. Eis minha vitória.

Um comentário:

Cáh disse...

Se isso for mesmo limpeza de alma e de coração... tô com vc!


Te amo e Luz para teus dias agora e sempre.