sábado, 24 de abril de 2010

Maybe This Time (Liza Minnelli)

Eu não quero repetir erros de um passado mórbido. Não quero cobrar “felicidades prometidas” por outras pessoas. Não quero sonhos já sonhados. Quero tudo novo, de novo. Novas formas de gostar, adorar, trabalhar, divertir, curtir, sorrir, chorar e amar. Desenvolver um novo conceito em ser, em existir. Não vou repetir velhos padrões de comportamento.

Vida nova! Carreira nova! Pessoas novas! Alegrias e tristezas novas! Não preciso de um passado pra correr para frente. Eu só preciso de um objetivo. Meu objetivo, agora, é ser eu. E não vou repetir velhos padrões de comportamento.

Eu sei quem eu fui. Sei, também, que isso não deu certo. Não adianta eu repetir a mim mesmo que dessa vez será bom, e que posso fazer “isso” acontecer. Isso é burrice! Não preciso errar duas vezes para acreditar que não vai dar certo da forma como fiz. É bom eu aprender logo a fazer as coisas diferentes, de forma nova. É melhor eu me melhorar. Aprimorar. Não vou repetir velhos padrões de comportamento.

Eu sei quem eu não sou. Sei do que eu não gosto. Sei do que não abro mão. Sei o que quero falar, e quer saber? Vou falar! Sei o que me irrita, sei o que me constrange, sei o que me dá medo e dor. E quer saber? Vou me defender. É tudo muito amargo, mas eu não preciso ser aquele que tudo adoça, toda vez. Não mais. Eu não vou repetir velhos padrões de comportamento.

Definitivamente, não vou repetir.

Um comentário:

Pimentinha disse...

tô precisando ler mais textos assim. =D
bJUH