segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Deus: Eu lhe devo desculpas...

Noite passada eu chorei, de novo. Senti no peito a dor acumulada das perdas que tive durante os últimos períodos. Revi películas das quais me doem a alma hoje em dia, de planos e realizações que busquei, e “quase” conquistei. Sofri por pensar que teria sido mais fácil, e não foi. Desejei que as pessoas que estiveram em meu caminho tivessem sido mais fortes, ou mais sábias, ou que tivessem me acordado mais cedo para que em minha infinita ignorância eu mesmo tivesse tomado providências. Mas não fomos eficientemente suficientes.

Chorei, sobretudo, por toda esta esperança da qual me muno quase sempre. Pelos sonhos mortos nas batalhas cotidianas, e que sequer receberão uma medalha de honra. Sequer receberei uma medalha pelos sonhos mortos, para tentar me consolar. Só chorei implorando perdão por mim, a mim.

E ainda chorei pelas perdas que um dia terei. Pelas pessoas que me deixarão um dia, e como farão falta. Tentei desviar o pensamento destes fatos, mas é tão difícil fazer isso quando se está sozinho, e não se tem alguém do lado para conversar. A solidão foi mais fiel que qualquer pessoa em minha vida. A solidão nunca me deixou sozinho. Então, do meu lado, ela me abraçou. E eu chorei.

Senti o nó no pescoço apertando, e a ausência de pessoas para um abraço. Quis ligar no meio da madrugada para mil e um parentes e amigos, mas foi como ter um milhão de garfos quando se precisa de uma faca. No final das contas, percebi que assim era a vida, e que se acontecesse de a perda vir bater em minha porta novamente, só me restaria sentar e chorar, e acordar no dia seguinte para viver um pouco mais. Então as lágrimas simplesmente rolaram soltas, e eu, feito uma criança escondida debaixo do edredom, fiz o que me restava fazer: rezei.

Noite passada eu chorei. Mas acho que, na dor, encontrei Deus...

3 comentários:

Karla Moreno disse...

Hmm, muito bom saber que a minha arte aponta uma resposta, mesmo que eu nao saiba. =)

Ótimo 2010 p/ voc tbm, querido.
Sucesso e felicidades, viu.

Beijao, KM.

Kaka disse...

Puxa, meu amigo!

Que lindo texto! Com certeza a solidão também sempre foi minha fiel consoladora!

Enfim... dermorei, mas te achei! rsrs

SAudades!
Beijo

Cáh disse...

anda brigando com Deus é?
esse bate e assopra total e infinito na verdade é vc esperneando tentando se encontrar...


quando seu coração voltar pro lugar certo, espero que encontre o que está procurando.


Beijos, te amo.