quarta-feira, 15 de abril de 2009

Responsabilidade Social

Consequências. Esta é a força motriz da vida, pedra fundamental onde se erige o caráter e a índole do indivíduo. A consequência não está relacionada unicamente com o “efeito” de uma “causa”, ela vai além. Não se trata, portanto, de uma resposta, atitude ou emoção causada por um ato, pergunta ou pensamento... a consequência não se caracteriza pelo imediato. Ela fixa-se na pessoa e a carrega para outros nortes, desenvolve outras formas de ver o mundo.

Dessa forma é possível observar que nossa simples existência tem um impacto gigantesco na vida dos outros. O que falamos e fazemos, ou não falamos e não fazemos, geram pensamentos... e o pensamento é o precursor do ato. Ou seja: gera consequências.

Sou consequência daquilo que compreendi (ou quis compreender) diante daquilo que ocorreu em frente aos meus olhos. Resultado de uma equação inescrutável chamada vida. E como minha existência, ato, pensamentos e palavras, também são “causa” de outras consequências, sou o antes e o depois, em um.

Somos causa e consequência... de felicidade, de dor, de amor, de tristeza, de emoção, de reflexão, de apoio, de ajuda, de tédio, de singularidade, de talento, de sucesso...

Obs: Agradeço à nova gramática por tirar o trema da palavra consequência e não avisar meu Microsoft Word. ¬¬

Comentando Comentários
Obrigado pelos comentários! E vamos comentá-los, então...

Pucci: Pois eh! E por isso que eu não deixo mais nada para resolver quando o sol nascer...
Cáh: Hummm... só busco não associar o dia com o ciclo do Sol. Ele gira gira gira... nunca nasce ou morre...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, qdo vc quer falar alguma coisa e não pode/quer dizer abertamente, vc consegue enrolar muito bem, kkk. Parabéns...