domingo, 22 de março de 2009

Cultivando Tigres e Dragões II

O sândalo perfuma o machado que o fere. A rosa, tão bela, espeta quem ama e a usa como representação deste amor. O boldo, já dizia os antigos, é amargo e ruim, e cura quase tudo o que te atormentar o estômago. Frituras são mais saborosas para nossas papilas gustativas do que frutas, mas estas primeiras entopem as veias.

O bom e o ruim competem por atenção dentro de nossas vidas, dentro de nós. Escolher um, é abraçar ao outro também. A pergunta é: aquilo que abraçamos de bom, traz algo de ruim que podemos tolerar sem sofrer?

[Texto complementando o post Cultivando Tigres e Dragões de 16 de fevereiro de 2009]

Comentando Comentários do Post anterior:

Duas Caras: resposta dada logo em seguida.

Coizinha: eu sei disso... e isso me lacera toda noite em prantos! Rssss

Da Silva: de fato, tem razão. Mas isso existe mesmo, então?

Kakau: Em primeiro lugar, obrigado pelo selo. Ele vai no próximo post com minhas indicações. Segundo: café com manteiga, como a Cah explicou, é uma receita Portuguesa DE-LI-CI-O-SA! Além de que faz bem para bronquite e garganta, veja no blog Mandraca. E terceiro, sobre seu comentário, não se avexe... adoro participações. E seu comentário foi MUITO pertinente. Acredito no que você disse também, mas pensar bem no que queremos ajuda a gente a pôr o pé no chão para não se iludir demais com aquilo que não buscamos.

Nenhum comentário: